Institucional

Quem Somos

A Fundação Educere de Campo Mourão foi criada em outubro de 1997, à partir da necessidade e da percepção da empresa Cristófoli Biossegurança LTDA em capacitar e qualificar pessoas para atuarem na empresa.

Com uma infraestrutura de 1400 m2 de área construída, a instituição iniciou as suas atividades com parcos recursos, e tem como principal mantenedora a empresa Cristofoli Biossegurança.

Com o objetivo de transformar a realidade socioeconômica da região por meio de ações focadas na educação voltada ao empreendedorismo de alto impacto, atuamos em setores diferentes, mas que ao final interagem de forma complementar entre si, quais sejam: Escola Técnica gratuita para jovens de 14 a 17 anos, centro de Pesquisa e Desenvolvimento, educação corporativa e incubadora de empresas.

Com o nosso suporte para o surgimento de novos negócios, a incubadora de empresas deu origem a empresas de base tecnológica, algumas fundadas por alunos egressos da escola técnica, e com equipamentos premiados nacionalmente pela sua inovação. Todo este movimento impulsionou o reconhecimento de um Arranjo Produtivo Local de insumos e equipamentos médico-odontológicos no município de Campo Mourão – PR.

MISSÃO

Descobrir e potencializar novos talentos para a ação desenvolvedora e empreendedora.

VISÃO

Consolidar uma alternativa socioeconômica no interior do Estado, tornando a região um centro de excelência na pesquisa, desenvolvimento, inovação e empreendedorismo de tecnologias voltadas para a área médico-odontológica.

PRINCIPAIS PRÊMIOS

  • Melhor incubadora do país orientada para o desenvolvimento Local e Setorial, em premiação concedida pelo principal órgão do segmento, ANPROTEC. Ano 2009.
  • Troféu Expressão de Excelência Tecnológica. Categoria Instituto de Ciência e Tecnologia. Ano 2006.
  • CNI – Confederação Nacional da Indústria. Categoria instituto de Pesquisa-Empresa. Ano 2005.

 

Curta nossa fanpage