Quem Somos

A FUNDAÇÃO EDUCERE

A Fundação Educere de Campo Mourão foi criada em outubro de 1997 com o objetivo de fomentar a pesquisa científica e tecnológica integrando os pesquisadores com o setor produtivo visando ao desenvolvimento e o aprimoramento de tecnologias.
A partir da necessidade de formação de mão-de-obra qualificada para atuar em empresas de base tecnológica, a Fundação Educere iniciou as suas atividades no ano de 2000 com uma infraestrutura de 1.400 m2 de área construída, tendo como principal mantenedora a empresa Cristofoli Biossegurança LTDA.
Nesse processo de qualificação de mão-de-obra, logo a instituição percebeu o potencial empreendedor dos alunos para o desenvolvimento de projetos inovadores, transformando a Fundação Educere em uma incubadora de empresas de base tecnológica.
Desde então, a Fundação Educere vem contribuído com o desenvolvimento local e regional com a formação de empresas de base tecnológica reconhecidas nacionalmente pela inovação.
Além da incubação de empresas, a Fundação Educere mantém gratuitamente o Projeto Educere voltado à formação de jovens empreendedores entre 14 e 16 anos, em um ambiente de empreendedorismo e inovação focado no desenvolvimento de produtos e processos de base tecnológica.
Como incubadora de empresas, a Fundação Educere desenvolve atividades voltadas à educação corporativa e qualificação do empreendedor nas etapas de pré-incubação, incubação, graduação e relacionamento com as empresas graduadas, nos eixos: empreendedor, produto/tecnologia, mercado, capital e gestão.
Todo este movimento impulsionou o reconhecimento pelo Governo do Estado do Paraná de um Arranjo Produtivo Local – APL de insumos e equipamentos médico-odontológicos no município de Campo Mourão (IPARDES, 2006).

MISSÃO

Descobrir e potencializar novos talentos para a ação desenvolvedora e empreendedora.

VISÃO

Consolidar uma alternativa socioeconômica no interior do Estado, tornando a região um centro de excelência na pesquisa, desenvolvimento, inovação e empreendedorismo de tecnologias voltadas para a área médico-odontológica.

PRINCIPAIS PRÊMIOS

  • Melhor incubadora do país orientada para o desenvolvimento Local e Setorial, em premiação concedida pelo principal órgão do segmento, ANPROTEC. Ano 2009.
  • Troféu Expressão de Excelência Tecnológica. Categoria Instituto de Ciência e Tecnologia. Ano 2006.
  • CNI – Confederação Nacional da Indústria. Categoria instituto de Pesquisa-Empresa. Ano 2005.

 

Curta nossa fanpage

[efb_likebox fanpage_url="fundacaoeducere" box_width="280" box_height="" locale="pt_BR" responsive="1" show_faces="1" show_stream="0" hide_cover="0" small_header="0" hide_cta="0" ]